CONHECIMENTO DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS LESÕES POR PRESSÃO EM UMA UNIDADE DE INTERNAÇÃO ADULTO DE UM HOSPITAL DO INTERIOR DE MINAS GERAIS

  • Carla Aparecida de Carvalho Faculdade Ciências da Vida
  • Magna Cristina Alves
  • Larissa Viana Almeida de Lieberenz Faculdade Ciências da Vida

Resumo

Objetivo: analisar o conhecimento do enfermeiro na prevenção e tratamento das lesões por pressão em pacientes hospitalizados. Método: pesquisa quantitativa, descritiva exploratória, transversal. Realizado na Unidade de Internação Adulto de um Hospital Filantrópico do interior de Minas Gerais. O estudo foi constituído por enfermeiros de ambos os gêneros que atuam diretamente na assistência. A coleta de dados foi realizada através de questionários estruturados composto por perguntas relacionadas ao conhecimento científico, divididos em duas partes. A primeira referente aos dados demográficos e educacionais e a segunda relacionada ao conhecimento científico na prevenção de lesões por pressão. Conclusão: A porcentagem de acerto representou um déficit de conhecimento do enfermeiro, sendo preciso uma reciclagem científica com esses profissionais. 
Publicado
2018-05-28
Como Citar
CARVALHO, Carla Aparecida de; ALVES, Magna Cristina; LIEBERENZ, Larissa Viana Almeida de. CONHECIMENTO DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS LESÕES POR PRESSÃO EM UMA UNIDADE DE INTERNAÇÃO ADULTO DE UM HOSPITAL DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. Revista Brasileira de Ciências da Vida, [S.l.], v. 6, n. Especial, maio 2018. ISSN 2525-359X. Disponível em: <http://jornal.faculdadecienciasdavida.com.br/index.php/RBCV/article/view/785>. Acesso em: 19 out. 2018.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##