INTERVENÇÕES INOVADORAS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL REALIZADAS COM CRIANÇAS DO PROJETO COMER COMER PARA PODER CRESCER

  • Déborah Cecília Amaral Souza Faculdade Ciências da Vida
  • Jaqueline Oliveira Gomes Faculdade Ciências da Vida
  • Natália Cristina de Faria Faculdade Ciências da Vida

Resumo

O presente trabalho se justifica pelo fato de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) ser importante estratégia para promoção de hábitos alimentares saudáveis. Acredita-se que a escola seja um espaço apropriado para desenvolver ações que tomam dimensões relevantes quando as crianças compreendem a importância da alimentação saudável. Nos últimos anos, por recomendação de organizações nacionais e internacionais, as políticas em educação e saúde tem dado ênfase a estratégias visando a promoção da saúde. Um dos itens considerados primordiais é a garantia de uma alimentação saudável na infância. A EAN na fase pré-escolar compreendida entre 1 a 6 anos é considerada um grande desafio. Para garantir um crescimento e desenvolvimento normal é essencial que a criança tenha acesso a uma alimentação adequada. A família é a primeira instituição que trabalha o lado social da criança e essa socialização se amplia ou ganha nova dimensão na escola, a parceria entre família/escola se torna uma interação necessária para formar indivíduos conscientes e com bons hábitos alimentares.
 
PALAVRAS-CHAVE: Educação Alimentar e Nutricional, Educação Infantil, Interação Familiar.
Publicado
2018-04-27
Como Citar
SOUZA, Déborah Cecília Amaral; GOMES, Jaqueline Oliveira; FARIA, Natália Cristina de. INTERVENÇÕES INOVADORAS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL REALIZADAS COM CRIANÇAS DO PROJETO COMER COMER PARA PODER CRESCER. Revista Brasileira de Ciências da Vida, [S.l.], v. 6, n. Especial, abr. 2018. ISSN 2525-359X. Disponível em: <http://jornal.faculdadecienciasdavida.com.br/index.php/RBCV/article/view/766>. Acesso em: 10 dez. 2018.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##