EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL REALIZADA COM FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE ENSINO SUPERIOR

  • Jaqueline Oliveira Gomes Faculdade Ciências da Vida
  • Déborah Cecília Amaral Souza Faculdade Ciências da Vida
  • Maria Góes Drumond Faculdade Ciências da Vida

Resumo

Nas últimas décadas as empresas e organizações perceberam que para se destacarem no mercado necessitam oferecer produtos e serviços de qualidade e para isso precisam se preocupar coma qualidade de vida de seus colaboradores. O projeto intitulado “A Melhor Escolha” foi realizado na Faculdade Ciências da Vida, abrangendo 34 funcionários administrativos e teve como objetivo orientar e conscientizar os trabalhadores a fazerem boas escolhas em relação aos alimentos disponíveis no mercado. A literatura mostra que atividades lúdicas têm impacto positivo, pois transmite confiança e cria um elo entre educando e educador, possibilitando uma maior troca de experiência no grupo. De fato, o presente trabalho contribuiu positivamente, pois trouxe conhecimento por meio das ações interativas. Ao final, percebeu-se que os participantes absorveram conteúdo suficiente para fazerem a melhor escolha em relação aos alimentos que devem ou não ser consumidos visando à promoção e proteção da própria saúde.
 
PALAVRAS-CHAVE: Educação Alimentar e Nutricional. Alimentação Saudável. Dinâmica em Grupo.
Publicado
2018-04-25
Como Citar
GOMES, Jaqueline Oliveira; SOUZA, Déborah Cecília Amaral; DRUMOND, Maria Góes. EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL REALIZADA COM FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO PARTICULAR DE ENSINO SUPERIOR. Revista Brasileira de Ciências da Vida, [S.l.], v. 6, n. Especial, abr. 2018. ISSN 2525-359X. Disponível em: <http://jornal.faculdadecienciasdavida.com.br/index.php/RBCV/article/view/757>. Acesso em: 22 jun. 2018.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##