Cyberbullying

a percepção dos alunos da rede pública sobre o fenômeno

  • Hanz Flaubert Silva Faculdade Ciências da Vida
  • Mariana Verdolin

Resumo

Com o advento da Era Digital, além dos grandes benefícios para a sociedade contemporânea, uma grande onda de violência tem se instalado nos meios sociais de comunicação gerando assim um cenário que tem preocupado grandes estudiosos. Muitos desses crimes têm a sua origem no contexto educacional tornando o ambiente escolar como fundo de uma triste realidade muitas vezes ignorada e não tratada pelas instituições responsáveis. Esse trabalho tem por objetivo verificar se há incidência de casos de Cyberbullying em escolas públicas de Curvelo/MG. Foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de um questionário composto por 13 perguntas. Por fim, concluiu-se que há incidência de casos de violência cibernética no contexto escolar e muitas vezes a escola não tem estratégias de prevenção e de tratamento desses casos. A psicologia se faz relevante nesse contexto como forma de compreensão desse fenômeno e como contribuição para o desenvolvimento de estratégias de intervenção.
Palavras-chave: Cyberbullying; Violência virtual; Escola.
Publicado
2017-12-14
Como Citar
SILVA, Hanz Flaubert; VERDOLIN, Mariana. Cyberbullying. Revista Brasileira de Ciências da Vida, [S.l.], v. 6, n. 1, dez. 2017. ISSN 2525-359X. Disponível em: <http://jornal.faculdadecienciasdavida.com.br/index.php/RBCV/article/view/463>. Acesso em: 26 maio 2018.

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