O CONSUMO DE DERMOCOSMÉTICOS NO BRASIL

  • Amanda Fernandes Braick Da Amanda Rocha
  • Anataíne Aparecida Da Silva Faria
  • Matheus Henrique Cunha
  • Luciara Alves Soares
  • Izabella Da Silva Santos
  • Paula Regina Da Cruz

Resumo

Cada vez mais homens e mulheres buscam se cuidar mais, e esse cuidado não se reflete apenas na aparência, mais também na melhoria da auto estima, e principalmente em relação a saúde, pois saúde, beleza e bem-estar, devem estar sempre de mãos dadas. A mulher sempre esteve atuante no mercado de cosméticos, fato que só tem se confirmado com a conquista das mulheres ao longo dos anos. Os homens que antes não faziam parte desse mercado, hoje são grandes consumidores. O consumo de cosméticos vem crescendo muito e a estimativa é que continue assim nos próximos anos. Com o mercado de cosméticos em expansão, é natural que surjam a cada dia mais produtos e linhas de tratamento. Hoje, uma linha que não é novidade, mas que está crescendo muito é a dos dermocosméticos, que diferentemente dos cosméticos que tem ação superficial na pele, atuam diretamente no tratamento do problema, pois eles possuem ativos farmacológicos, portanto são usados em muitos tratamentos dermatológicos.
Publicado
2019-04-22
Como Citar
AMANDA ROCHA, Amanda Fernandes Braick Da et al. O CONSUMO DE DERMOCOSMÉTICOS NO BRASIL. Revista Brasileira de Ciências da Vida, [S.l.], v. 7, n. Especial, p. 34-37, abr. 2019. ISSN 2525-359X. Disponível em: <http://jornal.faculdadecienciasdavida.com.br/index.php/RBCV/article/view/1168>. Acesso em: 26 maio 2019.

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